O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

28/05/2012

A inveja é sintoma de incompetência


Existem pessoas que se dizem inteligentes o bastante, maduras o bastante, mas nunca demonstram isso. Mentem para se mesmo e essa atitude já é normal que vivem em uma mentira, em um mundo que criam na cabeça para poder ser feliz e ter uma vida "aparentimente" boa.

Fazendo de tudo para destruir a felicidade de outra pessoa, só assim consegue continuar a vida, só é feliz tento o que o outro têm, sendo igual a outra pessoa. Fica angustiada irritada quando vê a vitória do outro. Muitas pessoas são desse jeito, inventam histórias para parecer mais forte, ficar mais forte, o que realmente sentem é inveja do outro.

A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la. Ninguém quer parecer um derrotado, ou melhor, o invejoso não quer parecer o derrotado, ele só consegue continuar a vida quando vê a lágrima descendo dos olhos de outra pessoa. Ele sente raiva por vê à vida de alguém tão boa e confortável, e faz de tudo para ter uma vida igual, mas ela é feita de ilusões e incompetências. Continuar mantendo isso ele se queima por dentro e por fora.

Esse ódio á superioridade do outro cria uma inveja que o torna obcecado para ter a sua vida. Muitos amigos são desse jeito, até parentes bem próximos podem ser desse jeito, alguns nem percebem que são assim, pensam que tem tudo, mas só se conformam quando tem bem mais que a outra pessoa.

E é bem difícil perceber quem é desse jeito, e só reparar se ele quer ser muito como você, se ele vive comparando todos os seus atos aos teus, uma pessoa desse jeito não tem vida própria pode até ter uma vida dupla, a dele e a sua.

0 comentários :

Postar um comentário

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.