O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

16/06/2012

Especial de músicas antigas I: Nacionais


Utilmente tenho ouvido muita música antiga, mas, antiga meesmo, daquelas que não sai da cabeça. Aquelas que tocavam em Malhação - no tempo em que realmente era muito bom. Até hoje ainda acho que a Rede Globo deve reprisar Malhação desde a primeira temporada, tenho certeza que a audiência iria aumentar e muito, pois, era muito bom antigamente. Mas esse poste não é sobre Malhação, e sim músicas antigas que tocaram no seriado e outros tipos de músicas antigas que muitas pessoas sabem na ponta da língua - e também as minhas favoritas. Quem nasceu nos anos 90 com certeza com o passar do tempo já ouviu uma dessas músicas. Eu fiz essa listinha com as 10 melhores músicas antigas nacionais:

1. Charlie Brown Jr. - Te Levar Daqui

Essa tinha que ser a primeira música da lista de um jeito ou de outro. Quem nunca ouviu Te Levar Daqui? Vivia tocando em Malhação. É uma das músicas mais conhecidas de Charlie Brown Jr. É só começar a tocar, ouvir que você já está cantando.

2. Capital Inicial - Natasha

"Thuru, Thuru, Thuru, Thuru", quem não sabe essa música?. O sucesso Natasha explodiu entre as músicas mais executadas nas rádios de todo o Brasil e faz com que as vendas do disco alcançassem mais de 1 milhão de cópias, colocando assim o Capital Inicial como uma das maiores bandas do rock brasileiro. Acho que essa foi a primeira música que ouvi da banda. *-*

3. CPM 22 - Um Minuto Para o Fim do Mundo


"O tempo corre contra mim, sempre foi e sempre vai ser..." Ihuu, eita música antiga. Mas ela é muito boa, os meus amigos viviam cantando essa música na porta de casa no tempo em que ela era sucesso por todo o Brasil. É isso é musica boa! É difícil tirar esse refrão da cabeça.

4. Lergião Urbana -Tempo Perdido

Foi muito difícil escolher uma música de Lergião Urbana, todas são boas, primeiro pensei em Índios, depois eu pensei em colocar Pais e Filhos que é também super conhecida. Mas, eu pensei nessa música porque - além de ser especial para mim - ela tem um estilo tão tranqüilizante e bonito. Lembra de coisas boas do passado. hehe ;)

5. Marjorie Estiano - Você Sempre Será


Essa música de 2005 a Marjorie Estiano estava novinha com o cabelo curto. Essa música foi sucesso, ela tocava direto, todos sabiam a letra gravada na cabeça. Fazia parte também da trilha sonora de Malhação. E passava direto na MTV.

6. Pitty - Teto de Vidro


Ebaa, Pitty. Melhor rock nacional de todos os tempos. No ano de 2003, Pitty fazia sucesso com essa música, e muitas outras. Mas essa foi a que mais me faz relembrar dos velhos tempos. haha' 

7. Detonautas - Você Me Faz Tão Bem


Detonautas!!!... Também tocava e muito em Malhação. Ah, como eu sinto falta desse tempo, eu era tão pequena, mas a minha memória continua ótima, e essas músicas para sim são as melhores. 

8. Nx Zero - Além de Mim


Ah, nesse tempo eu fiquei viciada em Nx Zero, sei todas as músicas, até o penúltimo álbum, pois, recentemente do último cd eu só sei Isso Não É Normal. Mas, as músicas são muito boas, e eles também não são nem um pouco calouros.

9. Frejat - Amor Para Recomeçar

Nem preciso explicar né? Essa música é linda e inspiradora. A letra é simplesmente perfeita - já chorei ouvindo ela. E por ser um pouco antiga entra perfeitamente nessa lista.

10. Felipe Dylon - Deixa Disso

Essa música mesmo não precisa nem comentar. Depois que eu ouvir outra vez essa música ficava cantando bem alto. Eu fui ao fundo do baú. Com um estilo verão. Todas as meninas eram loucas para ter um namorado igual ao Felipe Dylon. Ele era um super colírio da época e continua muito bonito apesar de dizerem que não.

Então, esses foram os 10 vídeos que mais me lembram do passado por serem, do passado. Que isso, mostra muito a diferença das músicas antigas para as de hoje em dia. Que também são boas.Comentem aí qual a música que mais relembra o passado?

0 comentários :

Postar um comentário

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.