O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

02/11/2012

Dicas Pré-Enem para você se preparar.




Gente, Enem é amanhã! \o/ Eu já tinha feito um post cheio devídeo aulas para resumir a matéria do Enem 16 dias antes da avaliação. Agora faltam apenas algumas horas para que aconteça a prova. E assim como eu, muitos candidatos estão nervosos e confusos sobre o que levar ou o que fazer e outras coisinhas.

Então, vou dá cinco dicas que valem apena serem lidas:

1. Relaxe
Um dia antes da prova, descanse bem, não coma coisas muito gordurosas, durma bastante e cedo para não acordar cansada e com preguiça se não já era responder a prova consciente e com força de vontade.

2. Não se atrase!
Você já sabe onde é o seu local de prova? Verifique. No dia do Enem – amanhã – acorde cedo duas horas antes da prova, tome um bom café, e chegue no horário lá. Os portões fecham 13h horário de Brasília e é proibido chegar atrasado, então, verifique bem para não perder a avaliação por causa do horário de verão.

3. Leve algo para comer.
Já tinha dito antes que era para você tomar um bom café antes de sair de casa. Mas, como você vai ficar fazendo durante muito tempo a prova, leve algum lanchinho para não morrer de fome, ou passar mal. Só não se esqueça de não levar coisas que manchem a sua prova, ou gabarito. Leve também uma garrafa de água.

4. Não se esqueça dos documentos:
Leve um documento com foto, carteira de identidade é o mais aceito, o cartão de confirmação da prova – aquele que provavelmente chegou pelo correio -, e a sua caneta preta de material transparente, todos esses itens são obrigatórios de levar, então não se esqueça de nenhum deles.

5. Tente ficar calmo.
Não se desespere na hora da prova, é complicado ler todas as questões com calma pelo fato da maioria delas terem textos enormes, mas naquelas matérias que você for melhor, leia com atenção, e não se desespere em marcar o gabarito para não correr o risco de marcar errado, borrar e sua prova ser desclassificada. Ah, e na hora da redação faça o mesmo, escreva com calma na folha a limpo qualquer erro – fugir da proposta, rasurar – sua redação não vale.

Então, quem está mais nervoso que eu aí? Haha. Comentem aqui em baixo o que acharam das dicas. Beijos

3 comentários :

  1. nossa precisava ms de dicas assim.. bem na hr.

    ResponderExcluir
  2. Depois que faço a prova que olho essas dicas! ;/

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.