O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

21/12/2012

Criando um blog do seu jeito, dicas, sugestões...



Olá meninas, ultimamente eu recebi alguns e-mails de garotas, super fofas, que visitaram o blog e gostaram. E por incrível que parece a maioria delas perguntavam coisas parecidas, então para eu não responder individualmente para cada uma delas, decidir fazer uma postagem que fala mais sobre esse assunto. E vou mostrar perguntar feitas por duas meninas e responde-las.

Vocês ainda devem está meio perdidos sobre o que eu vou falar. Bem, vou dá algumas dicas básicas sobre alguns detalhes que tem no blog, por exemplo, a página do Facebook que fica do lado para a pessoa curtir, e algumas sugestões para você perder o medo, do que as outras pessoas vão falar, e criar um blog.


Seja você mesma:
Então, antes de qualquer coisa quando você for pensar em criar um blog, não é pensar logo que de cara você vai fazer sucesso e nem pensar nisso como principal causa de criar um. Porque surge todos os dias vários blog, então você não pode ser mais um entre vários. Mas, você tem que criar, postar tudo porque você gosta, escreva aquilo que você goste de falar, não tente jamais imitar alguma outra pessoa. Certo, você pode sim buscar inspirações, assim como eu que me inspiro em muitas blogueiras, mas você tem que ser além de tudo você mesma, falando no seu ponto de vista.

Escreva sobre aquilo que você gosta:
Sobre o que você vai escrever? Pensou? Então, primeiro, sempre antes de postar alguma coisa eu penso assim: "Será que eu iria querer ler isso?", e essa é a maneira que sempre posto coisa de que eu gosto, maquiagem, moda, customização - no casa eu amo muito isso mesmo -, texto. Então, é sempre bom entrar em outros sites, pesquisar sobre aquilo que você vai postar, mas como já tinha dito antes, não copie ninguém, depois pega mal. 

A primeira impressão é a que fica:
A antes de mais nada, o blog também tem que ter uma boa aparência, nada de desorganização, um layout bem fofinho, que combine com você, nada de muitas coisas piscantes porque tira um pouco da atenção e acaba sendo um pouco chato. Em relação as fotos, sempre deixe ela do tamanho certinho, para não ficar nem tão grande e nem tão pequeno, e é sempre bacana que seja ela esteja com uma resolução boa. Para que a pessoa que está visitando pela primeira vez goste e queira voltar depois.

Pesquisando para personalizar:
Sabe aqueles coisinhas diferenciais que tem no blog que é original? Pode sim ter códigos para isso, quando você cria um blog é lógico que ele não vai vim feito do jeito que você quer, você vai ter que personalizar ele todo, cores, as fontes do texto, e tem um sites bem legais que dão ótimas dicas e códigos para você deixar tudo mais a sua cara, Dicas para Blogger e o Dicas para Blogs. E se você não achar o que queria, é só ir no Google e pesquisar o que você quer, que vai aparecer o passo a passo de tudo.  


Agora algumas dois e-mails enviados por duas garotas fofas:

Carol GomideOi , me chamo Carolina Gomide, me identifiquei muito com você e seu blog. Eu AMO escrever, tanto que sempre elogiam meus texto, já tenho um blog sobre livros e filmes, mas gostaria de fazer algo novo, um blog sobre moda (eu adoro, ate gostaria de forma nesse ramo, mais só que não, eu amo biologia) e como eu adorei seu blog, ate mencionei você e seu blog no twitter, gostaria de ter algumas sugestões suas. Obrigada deste já. Atenciosamente, Carol. 

Eu já tinha respondido ela, mas como eu gostei da pergunta e as sugestões foram boa, eu acho, é melhor compartilha elas com vocês também. Agora respondendo:

"A primeira dica que eu te dou é: "siga o seu sonho e o que ama", você ama escrever certo? Então, a cada dia leia mais e aumente esse seu amor, nada mais gostoso do que fazer o que a gente ama e ainda ganhar com isso, aprofundar cada vez mais na leitura ajuda muito a escrever um bom texto, ter novas ideias, pensamento próprio e coisas do tipo.

Tentar algo novo não faz mal, você é nova e tem muitas coisas pela frente. Quando eu era mais nova, tinha 10 ou 11 anos, eu criei um blog onde publicava meus textos e quando um "colega" da minha sala descobriu ficou me zoando desde então, eu desanimei e excluiu o blog. Mas, depois vi que não importa o que os outros falem de mim, se eu estou feliz fazendo o que eu gosto ninguém pode dizer o contrário. 

Então, desabafar em um texto, deixa ele totalmente carregado de sentimentos verdadeiro, e muitas pessoas que estão passando pela mesma situação podem se identificar com ela. Se você quer criar algo novo, não custa nada tentar."

Brenda LeeOi linda, sou a Brenda e moro em Fortaleza. E venho querendo fazer um blog sabe? Só que eu to meio perdida pra umas coisinhas, como: colocar a página pra curtir do Facebook ao lado, colocar as logos do Twitter e Facebook entre milhares de outras coisas. E eu realmente ficaria MUUITO agradecida se você pudesse me ajudar ): Agradeço desde já. Bjãaaao. Ps: é tudo perfeito por aqui! haha.

Eu ainda não tinha te respondido, mas vou responder por aqui:

"Então, eu já tinha até comentado ali em cima sobre esses códigos. Então nesse link aqui, tem o código para colocar a página do Facebook ao lado para as pessoas curtirem, esse código é oficial do Facebook e por isso tá em inglês, se você - como eu - não sabe ler em inglês perfeitamente é só ir no Google Tradutor para entender como fazer tudinho, seguir tudo direitinho, mas antes você precisar criar a página, lógico.

Agora sobre os logos, eu procurei em todos os lugares da internet um código para fazer isso e não achei, então pensei assim: "É só eu colocar uma foto e na foto ter o link relacionado com a foto!". Então, eu salvei fotos, dos ícones das redes sociais onde o blog tá, e o endereço delas e depois o link das rede sociais. Tudo relacionado um com o outro. O código para você poder fazer isso tá aqui." 


Agora para finalizar esse post super inspirador eu coloquei os melhores vídeos falando sobre o assunto, vale para quem não entendeu muito bem lendo e pelo vídeo pode ficar mais fácil de entender.







Então agora é a vez de vocês me falarem o que acharam desse post diferente? Estão animadas para criar um blog e finalmente desabafar e escrever sobre aquilo que gosta? Não se esqueçam de comentar aqui em baixo sobre o que acharam e se ficou alguma dúvida pode perguntar. Beijos.

2 comentários :

  1. Oi, eu amo escrever e estou gostando e aprendendo muito com meu blog! Estou me redescobrindo com ele.
    Entra lá =>
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    Parabéns pelo seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim é sempre bom aprender mais com aquilo que a gente ama. Eu também amo escrever e com o blog eu começei a me sentir mais confiante e a cada dia amo mais a escrita e tudo o que faço por aqui. ;)
      Não desista do seu sonho fofa, vou visitar seu blog sim, beiijos! *-*

      Excluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.