O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

10/01/2013

Passo a Passo: Shortinho Tie Dye



Oie meninas, eu já não tinha feito um shortinho customizado a bastante tempo por aqui né? Então, hoje eu trouxe para vocês o short mais fácil de customizar e o mais pedido pelas garotas: tie dye. Aquele que misturas várias cores em tons pasteis, é super fofo e está em alta nesse verão. 

Mas se você está pensando que esse short é feito com Tintol está enganada. Eu fiz ele com tinta de tecido misturado com um pouquinho de água. Eu fiz assim porque tentei fazer com Tintol e ele manchou todo na lavagem e estragou o desenho que eu tinha feito - tudo isso porque não usei o fixador -, então desse jeito é bem mais fácil de se fazer, e o processo é mais rápido.


Você vai precisar de:

1. Um short branco, ou de um short de cor bem clara (com jeans claro também dá certo). 
2. Tinta de tecido da cor que você deseja pintar. Precisa ser três cores, eu por exemplo escolhi azul clarinho, rosa de cor forte, rosa claro e amarelo, em tons parecidos com pasteis.
3. Um pincel grande.
4. Três tigelas com um pouco de água.
5. Papelão ou qualquer outra coisa para forrar o short.


Passo 1: Depois de ter forrado o short, você começa a pintar, com a tinta ainda pura e quando mais você for descendo mais com a água você vai misturando, para criar um efeito degradê. Por isso que você vai precisar de três potes para não misturar as cores. Eu usei o rosa mais forte na base do short e o mais claro na ponta, em baixo, para finalizar a cor e deixar um misturinha bacana.


Passo 2: Agora que você terminou a primeira parte, você faz meio que o contrário. Mistura a tinta com a água e passa um pouco em cima do rosa e depois começa tudo de novo. Pinta com a tinta azul pura, sem mistura, e depois quando mais você desce mais água vai misturando.


Passo 3: Já pegou a prática? É só repetir todo o processo em cada cor. E para finalizar você deixa a bainha do short mais molha de tinta pura e água. 

Agora é só esperar secar para repetir o processo na parte de trás do short. Viu? Não é fácinho? Então, não custa tentar, e depois quero fotos para ver como ficou a de vocês.


E aí meninas gostaram da customização de hoje? Alguma sugestão? Vocês podem ver outras customizações clicando aqui. Beijos.

5 comentários :

  1. Não sai. Eu já lavei o meu várias vezes e continua do mesmo jetinho! :)

    ResponderExcluir
  2. Meu Nome e Maria Eduarda eu tenho 13 anos ja vi vários videos e tem uns q fez com um corante oque vc acha melhor para fazer com o corante ou esta tinta que vc fez vou para um aniversário e minha blusa vai ser xadrez branca com rosa ai no short eu quero mistura o rosa escuro e na ponta rosa claro mas ai estou na duvida de qual dos 2 produtos eu uso!!! Me Ajudaa!! Me Add no Facebook o meu nome éh...Düda Araujo !!! Se tiver mts eu acho difícil pq meu nome tem os dois pontinhos em cima mas se vc não achar sou de Teresina!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofa, essa foi a maneira que eu achei mais fácil de fazer, pelo menos para mim... Mas, com o corante também é muito bom porque ele deixa um efeito natural na cor do short, mas ainda não tenho tanto prática nele, por isso não fiz. Vou te adicionar no Face a gente conversa melhor. Ah, vou aprender como fazer tudo direitinho para explicar para toodas vocês, beijos.

      Excluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.