O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

31/01/2013

Sobrevivendo na escola...




Oie meninas, eu estou tão empolgada esse ano com os estudos que praticamente tudo o que eu penso em postar tem haver com escola. Mas, esse vai ser dedicado para algumas meninas que me enviaram emails e mensagens pelo Twitter pedindo algumas dicas sobre como sobreviver como novata. 

Eu já fui novata váaarias vezes e não foi nada fácil nos primeiros dias, depois de um tempo que eu fui me acostumando com cada tipo de colégio, professor, alunos e as pessoas que estavam a minha volta. Conviver com um local diferente e regras diferente pode não ser muito legal no começo, já que você não conhece ninguém.

Tem aqueles alunos que mesmo não sendo novatos, ainda não se enturmaram com a galera, tem dificuldade com os estudos (tem um post aqui para você quer focar nos estudos esse ano). Ou simplesmente quer ser visto e reconhecido na escola. Vai agora algumas dicas que para sobreviver na escola:

Para você que é novata(o):


Amizade: 
É sempre muito chato quando a gente chega em uma escola nova, onde não conhecemos ninguém. Então, vai a primeira dica, faça amizades, existem grupinhos formados de pessoas que não são muito bacanas, são superficiais, cuidado para não entrar nesse tipo de amizade, já aconteceu comigo e eu acabei lanchando no banheiro sozinha. Procure pessoas que parecem com você, mesmos gostos ou até mesmo pessoas que são novatas na escola e também estão sozinhas, pode ser um começo de uma nova e eterna amizade.  

Estudos: 
Em relação aos estudos e as regras ou nível diferente da sua escola anterior, só o tempo vai fazer você acostumar com a nova rotina. Mas, sempre que houver algumas dúvidas pergunte para a sua coordenadora ou professor mais próximo. 
  
Em casa:


Eu já tinha até feito um post dando algumas dicas de estudos que seriam perfeito para você que também quer (como eu) virar uma nerd em 2013. Mas, se você é novato ou não, o importante é o estudo em casa, eu sei que devemos que prestar bastante atenção nas aulas, mas também existem muitas pessoas que tem dificuldade em aprender sozinho e se não ficar estudando ou revisando diariamente em casa todos os dias, será difícil de focar ou de aprender um assunto com mais facilidade. 


As anotações são o básico para você não esquecer alguns assuntos pendentes ou atividades que ficaram para fazer em casa. Não precisa ter uma agenda toda paparicada, uma normal apenas com as disciplinas dadas no dia, o assunto da aula já deixam sua memória fresca e mais organizada.


Sempre antes de dormir, ou depois dos estudos, organize a sua mochila. Imagina se você acordou atrasado e tem vários cadernos, lápis e canetas espalhadas para todo o lado? Você ainda corre risco de esquecer alguma coisa, ou perder entre a bagunça.


E não precisa ser só a mochila o local organizado, se você estuda em uma escrivaninha ou na sua cama, deixe o local organizado, assim sua cabeça não fica cheia de coisas e isso atrapalha nos estudos em casa.

Na sala de aula: 
  

Sabe aquela aula chata da matéria que você mais odeia no mundo? Não dá uma vontade louca de dormi? Eu sei como é, mas o mais importante é tentar prestar um pouco de atenção nessas matérias, porque vão ser elas que vão te infernizar se você não tirar notas boas. Mesmo com todo esse ódio tente dizer que ama, às vezes a nossa cabeça cria uma dificuldade em algo que não existe. Não durma viu? 


Pergunte. Pergunte muito. Nunca saia da sala de aula  - ou deixe o professor sair da sala - sem tirar a sua dúvida. Não pense que tentando tirar sozinha em casa pode funcionar, às vezes a gente não encontra a resposta correta ou perfeita pelo Google. Então, mesmo sendo a pergunta mais besta do mundo, não tenha medo de perguntar e os outros rirem da sua pergunta, não se deixe levar, não são eles que iram fazer a sua prova do vestibular. 


Sente em um local da sala que seja confortável o suficiente para você ler as anotações do quadro. Ou prestar melhor a atenção. Quando eu sentada na última fileira, lá no fundão, eu me distraía muito com a bagunça e com as pessoas na minha frente. E agora eu estou sentando na frente, quer dizer a terceira cadeira, mas mesmo assim, estou mais focada no que o professor tá falando.  
  
Com os amigos:


Se algum amigo seu saiu da escola? Ou você quer fazer novas amizades. Se enturme com a galera que combine com você. As melhores amizades saem dos tempos do colegio - às vezes -, mas os momentos mais marcantes são quando estamos na escola e ainda não temos tanta preocupação, ainda viu? Então, se divirta e crie amizade que durem e valem apena.  


Troque experiencias com o seu amigo. Se você for bom em matemática e seu amigo não, ajude ele com a matéria e peça ajuda com um assunto que você não saiba. Mas, tente marque sempre de estudar na biblioteca da escola, assim não corre o risco de vocês se distraírem com alguma outra coisa, mas, não faz mal uma conversinha de vez em quanto. 

  
Faz bem de vez enquanto jogar uma conversa fora ou outra coisa. Você ainda não está na faculdade, só está se preparando pra ela. Então, aproveite em quanto tem tempo. Porque depois o foco tem que ser total. (Que linda essa foto né? Amei! *-* kkk)  

No estilo:


Eu não vou aprofundar o assunto aqui, eu fiz um post mais especifico sobre a maquiagem perfeita para ir a escola. Clique aqui para ver e começar a se inspirar.  


Não fique na rotina de um cabelo lambido e simples. Abuse dos penteados. Tem aqui vários tutorias para você aproveitar isso.  

Gostaram meninas? Eu resolvi fazer post assim, falando sobre a escola, porque é o momento que estou vivendo agora, muito estudo. Alguma sugestão ou comentário? Podem deixar aqui em baixo, quero saber todas as opiniões e história de vocês.  

0 comentários :

Postar um comentário

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.