O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

27/01/2013

Vamos virar nerd juntas?



Gente, a cada dia o 2º ano fica mais difícil e complicado, e eu venho reunindo várias táticas de estudo que vem me ajudando e não me deixando cansada ou desmotivada. Desde quando às minhas aulas começaram eu fiz uma promessa para mim mesma que iria virar uma nerd em 2013, e já estou começando a cumprir tudinho. 

Comecei a perceber os resultados dessa rotina, vou compartilhar com vocês algumas dicas em forma de lista para vocês anotarem e começarem a seguir. Vamos virar nerds? 

1. Escrever em tópicos as matérias que não gosta:
Sabe física, química e matemática? Bem, eu não sou boa em algmas matérias de calculo - e sei que muita gente também não -, então eu escrevi - na minha agenda específica para a escola - todas as matérias que eu não sou tão boa e todos os dias eu estudo nem que seja uma delas.

2. Assistir vídeo aula no YouTube:
O que tem me salvado muito quando eu não sei sobre um assunto que preciso estudar, são as vídeo aulas que  tem no youtube, às vezes elas são bem mais explicativas e simples de entender do que as aulas em sala e tem algumas em que os professores são divertidos e isso me motiva muito a querer estudar mais. (Aqui alguns dos meus canais favoritos para assistir aula sobre: Matemática, Física, várias matérias e estudar para o vestibular.

3. Anote tudo o que for preciso:
Anote todas as aulas que você deu no dia na sua agenda, ou caderno, anote as atividades também, as aulas que você não tiver entendido marque com um "X" e vai ser essa matéria que você vai estudar mais no dia, além de revisar as outras. É sempre bom revisar em casa o que o professor deu na sala, fazer as atividades. Nossa já estou falando como uma nerd. hahaha'

  
4. Montar um horário para estudar:
Esse tópico organiza demais a sua vida, se você é como eu que adora ficar na internet mas tem que estudar, confira essas dicas. Estabeleça um horário próprio para você estudar, por exemplo: se você chega do colegio 12h30, comece a estudar de 15h00 até às 17h00. Eu faço assim, chego do colegio 12h30, almoço, cochilo até as 15h30 da tarde e quando dá 16h00 eu começo a estudar até 20h00 da noite. É claro que você não precisa fazer do mesmo jeito que eu, mas dedicar a metade do seu dia ao estudo vai fazer muita diferença na hora da sua prova da escola e do vestibular. Ah, estude no máximo duas horas por dia.

5. Dormi sempre é bom:
Esse tópico é mais um aviso para você descansar bem antes de estudar, estudar cansada ou com sono não vai adiantar de quase nada, então sempre é bom cochilar duas horas antes de estudar, comer um pouquinho para não ficar se sentindo mal na hora que for estudar ou com sono, isso faz você perder a concentração e ficar pensando em comida ou em acabar logo com o estudo.

6. Se concentre:
Tanto na sala de aula como estudando em casa, concentração é o melhor para você entender do que se está falando. Tente não se distrair com mensagens no celular, algum amigo do lado, ou barulho. Se você está em casa as tensões ficam maiores, o telefone toca, sua mãe começa a falar, televisão ligada, isso tudinho às vezes deixa a gente louco e acabamos desistindo de estudar por conta da desmotivação. Então, fique em um lugar onde esteja confortável e se concentrar naquilo que está lendo.  

7. Revise:
Faça pequenas revisões sobre o que você entendeu do assunto. E se perceber que não sabe nada, estude mais. Sempre leia em voz alta (alta o suficiente para você mesmo lhe ouvir) e tente falar em um tom que pareça que você está dando aula para si mesma, até entender o assunto. Então, não deixe seus pensamentos parados, existe milhões de formas de estudar, basta ter força de vontade.

Então meninas, essas foram algumas dicas que eu estou usando muito e está fazendo resultado. Eu estou gostando de ter esse papo mais cabeça aqui no blog e pretendo fazer isso com mais frequencia. Agora comentem aqui em baixo sobre o que acharam das dicas? Vão seguir alguma?  E se gostaram do assunto do post de hoje. Beijos.


5 comentários :

  1. Adorei as dicas, e acho que vou tomar vergonha na cara e começar a estudar mais, eu tenho que mudar minha vida, e tudo depende dos meus estudos e das atitudes que eu vou tomar agora.

    http://askmetaylor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, fico feliz que eu tenha te ajudado! :) E é sempre bom estudar, é o nosso futuro né? :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro estudar com meu pai, mas sempre que estudou sozinha finjo que sou a aluna e a professora ao msm tempo :3
    Vlw pelas dicas, a da agenda eu vou usar com certeza u.u

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas dicas , estou tentando virar uma nerd porque quero ser bem sucedida no futuro.Estou seguindo suas dicas :D

    ResponderExcluir
  5. A , Obrigada mesmo essa ajuda vai valer apena rs ' :D

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.