O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

03/02/2013

Conselhos de Amiga: "Não aguento mais ser 'invisível'!"



L.A., 15 anos. "Não aguento mais ser 'invisível'! Sou a pessoa mais sem graça do mundo, ninguém repara em mim. Todas as minhas amigas ficam, namoram, mas parece que nenhum garoto nota que eu existo, e quando nota, eu sempre sou a 'amiguinha'. Já tentei várias vezes mudar meu jeito, tanto fisicamente como interiormente. Mas não tem jeito, ninguém liga. Aí você fala "você tem que acreditar mais em si mesma, quem se acha bonita transparece isso", mas não, não adianta. Eu não me sinto bem comigo mesma, não me acho feia, mas parece que é só eu mesmo. E o pior é que minhas amigas são bonitas, tem o diferencial delas e sabem chamar atenção, e é aí que eu fico mais apagada ainda. Já deixei de sair com elas por isso. Sei lá, só não quero mais viver na sombrar, quero mudar, quero ser notada.

Oie, olha pode ser até meio hipócrita de falar, mas eu sei exatamente como você se sente. Eu já passei por isso, quando estudava no meu outro colegio era desse mesmo jeitinho que eu me sentia. E eu pensava que as pessoas não me queriam por perto, então, sentava sozinha, ficava triste o dia inteiro, chorava na sala e me afastava da galera que era muito próximo comigo. Mas, o que eu não percebia era que não era eles que estavam me excluindo e sim eu mesma.

O que isso tem haver com você? É que cada pessoa tem a sua personalidade diferente, algumas costumam ser extrovertidas por natureza e outras - como eu - criam a sua auto-confiança depois de um tempo. Se afastando das suas amigas pode não funcionar muito. Tente falar com elas da maneira que você se sente. E questão de feia ou bonita não tem nada a ver. O que importa é atitude da pessoa. Aí você me fala: "Eu não tenho atitude!". Você tem que ter sim força de vontade, atitude, mostrar para as outras pessoas que não importa o que você faça, não tem medo de errar ou do que os outros vão pensar, porque você é humana.

As pessoas que mais se destacam são aquelas que são criativas, aquelas que não tem medo de responder uma pessoa ignorante, aquelas que tem auto-confiança sobre o seu corpo e a sua imagem, que são elas mesmas sem medo do que os outros vão pensar. Você nunca vai se destacar se ficar se reprimindo ou se colocando para baixo. Que atitude é essa menina? Eu tenho certeza que você tem potencial para ser destaque de todo o colegio. Seja feliz, fique feliz, esqueça as coisas ruins, a vida é para ser curtida. Até os gatinhos vão olhar para você quando perceberem que você se destaca na multidão.

Só esqueça que os verdadeiros meninos que iram gostar de você, gostaram de você pela sua aparência e não pelo seu físico. Ah, e se suas amigas tem um diferencial tenha um diferencial junto com elas. Se colocar para baixo o tempo inteiro só vai fazer você afastar cada vez mais as pessoas de você.

Se ficou alguma dúvida sobre esse conselho pode me enviar um email de novo sem problemas. E para vocês meninas que estão em algum rolo pessoal ou com algum garoto podem me enviar as suas dúvidas que eu responderei o mais breve possível. Enviem sua pergunta clicando aqui. Beijos. 
 

0 comentários :

Postar um comentário

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.