O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

27/02/2013

Franja para cada tipo de rosto



Ter um franja não é coisa fácil, dá um trabalho e tanto, agora imagina antes de cortar o trabalho que dá pensar se corta ou não, qual o a franja certa para o seu tipo de rosto, que valorize, e é por isso que vale apena perder um tempo descobrindo qual é o tipo certo para você.

É certo que depois que você corta a sua franja, sempre vem alguns cuidados, depois que lava dá um trabalho para secar a franja e deixar ela impecável - pelo menos comigo era assim -, nem todo o tipo de garota acorda com a franja perfeita e sair de casa do jeito que levantou...

E eu trouxe algumas dicas para o corte ideal para o seu tipo de rosto:

Rosto redondo


Quando a franja é mais comprida o rosto fica mais largo, claro que ele não vai alongar é só uma ilusão. Isso é uma boa dica para quem não quer definir as bochechas. Mas o corte como a da Taylor fica lindo e se você quiser mudar o visual coloque a franja na lateral como fez a Demi Lovato.

Rosto oval


Ele tem uma largura do rosto maior que o comprimento, são com as bochechas mais largas que a testa e o maxilar. Então, você tem que apostar em franjas que sejam retas ou laterais compridas, isso que vai disfarçar o rosto mais largo, os cortes em camadas também deixam o rosto suave com menos efeito arredondado. 

Rosto triangular


A parte da testa e menos larga que a do maxilar, e formam um desenho parecido com um triângulo mesmo. As franjas desfiadas ficam lindas nesse tipo de rosto, vão dar mais volume para a testa.  

Rosto quadrado


A franjinha fica lindo para esse tipo de rosto, ela disfarça o formato do rosto. Mas, aposte em franjas que não sejam tão cheias ou ficara com o efeito contrário.  

Rosto delicado


A franja desfiada acima das sobrancelha fica lindo nos rostos delicados, esse visual é mais moderno e um pouco mais difícil de manter, e ela um pouco mais longa também valoriza o rosto delicado. 

Testa grande


Quando uma testa é muito larga uma boa opção é corte uma franja que combine com o estilo dela, as franjas mais cheias disfarçam bastante, só tome cuidado para não ficar muito cheia e valoriza mais ainda a testa grande. Franjas repicada na lateral também dão uma disfarçada.  

E aí, curtiram as dicas? Já estão planejando o corte ideal? É só comentar aqui em baixo sobre o que acharam... Beijos.
  

1 comentários :

  1. eu tenho rosto oval e queria fazer franja na testa... vai ficar ruim?

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.