O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

13/02/2013

Os meus cuidados com o cabelo! \o/


  
Eu adoro quando as pessoas elogiam meu cabelo, dizendo o quanto é bonito, comprido... Mas, meu cabelo já passou - e ainda passa - por muitas situações que o deixaram quebrado, ressecado, com pontas duplas e caindo. Eu fiz tantas coisas no meu cabelo: tingimento, cortes loucos, muita capinha, que ele ficou desse jeito e estou conseguindo recupera-lo de pouquinho a pouquinho.

Resolvi trazer algumas das minhas dicas para vocês, meninas, que também estão passando por uma situação parecida com a minha, sobre hidratação, lavagem e outros cuidados que a gente tem que ter com o nosso bem maior, queira ou não o cabelo sempre é o que mais define uma pessoa.



A história do meu cabelo: O meu primeiro erro capilar foi quando eu fiz umas mechas rosas no meu cabelo, eram só nas pontas mas agrediu muito e ele ficou todo ressecado porque eu não hidratei ele da maneira certa. O segundo foi quando eu, depois de ter cortado a parte descolorida, pintei todo o meu cabelo de preto - queria imitar a Demi Lovato na época -, só que não deu muito certo e ele ficou cheio de pontas duplas e seco. Não dava para perceber olhando, mas era só passar a mão no meu cabelo que dava para sentir ele áspero. 

Então, minha mãe me levou no cabeleireiro e o cara em vez de aparar as pontas, repicou todo o meu cabelo e parecia que eu usava aplique, isso com o cabelo natural - porque meu cabelo é um pouco inchado -, então eu abusei da chapinha, o que piorou ele cada vez mais. Ele foi crescendo e eu só fui aparando as pontas até ele ficar todo uniforme, com o comprimento reto e um repicado de leve.

Depois disso, mas recentemente, eu fiz umas mechas claras no cabelo e isso deixou ele bem ressecado. Como eu estou recuperando ele aos poucos? Veja as dicas abaixo:



Lavagem: Eu costumava lavar o meu cabelo com um shampoo qualquer, sem reparar os rótulos ou sobre sobre qual tipo de cabelo ele se tratava. Então, um dia eu lavei meu cabelo na casa da minha avó com o shampoo da marca Dove e ele deixou meu cabelo bem hidratado e macio. Desde então, não lavo com outro shampoo. Além dele o condicionar também fez um milagre no meu cabelo. Esse shampoo aí de cima é o Hidratação Intensa. 

Dica: Você tem que usar o shampoo em pouca quantidade, caso seu cabelo seja comprido como o meu abuse um pouco mais. Depois da lavagem, hidrate - um pouco mais sobre hidratação no próximo tópico - e por último que você passa o condicionador. 





Hidratação: Toda vez que eu lavo os meus cabelos, que são de três em três dias - faço dessa maneira porque meu cabelo é muito oleoso na raiz e ressecado nas pontas -, eu uso o hidratante da Novex, o Azeite de Oliva, ou Óleo de Argan. Quando eu quero uma hidratação mais profunda uso o creme hidratante de tratamento "Hidratação Profunda" da TREsemmé. 

Dica: Depois de lavar seu cabelo com o shampoo, passe o hidratante à distância de um palmo da raiz - isso serve para os cabelos que são muito oleosos na raiz - e concentre-se nas pontas. Depois dos minutos que estão no rótulo do produto, enxágue todo o cabelo e só depois passe o condicionador. Porque quando você lava os cabelos, as cutículas capilares abrem - metaforicamente - e quando é passado o condicionador elas fecham, por isso temos que passar o hidratante nesse meio termo, para que os nutrientes contidos nele fixem no cabelo. 



Outros cuidados: Eu nunca deixo de usar o creme para pentear os cabelos, porque facilita na hora de desengatar os fios, sem quebra-los. Esse outro produto - o segundo na foto - é ótimo para quando eu uso a chapinha. Ele é um "defrizzante" e serve para proteger o cabelo da temperatura da chapinha ou do secador. 

Dica: Sempre aplique o defrizzante com os cabelos ainda úmidos, o excesso dele pode deixar o cabelo grudento. E sempre antes de fazer chapinha ou escova. 


Outras dicas: Eu também gosto de passar "reparador de pontas" nas pontas do cabelo depois que faço chapinha, porque a chapinha tira a umidade dos fios e o reparador faz uma umidade "metafórica" que disfarça as pontas duplas e o ressecado do cabelo.

Sempre é bom dá uma aparadinha nos fios que tem muitas pontas duplas, não abra as pontas duplas isso vai deixar seu cabelo mais fino e frágil, eu fazia muito isso até entrar na minha cabeça que era errado. E é sempre bom hidratar o cabelo, mesmo se ele for muito oleoso, porque essa oleosidade se concentra mais na raiz, e se você esquecer de hidrata-los as pontas vão ficar ressecadas. #FicaDica

Gostaram desse tutorial de dicas? Comentem aqui em baixo sobre o que acharam e sobre as suas histórias capilares... Tenho planos para fazer vídeos nesse estilo, porque escrever e ler cansa muito, tanto para mim, quanto para a leitora. Beijos...


4 comentários :

  1. Também gostei das dicas, mas não do seu cabelo. . .

    ResponderExcluir
  2. eu gostei das dicas e dos cabelos flor!! (povo morri de inveja)

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.