O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

09/03/2013

Passo a passo: Short de oncinha



Oie meninas, voltei com os shortinhos fofos customizados. Bem, eu estava pensando em fazer short com a estampa de oncinha, eu sei que esse estilo de customização é um pouco difícil de explicar, mas eu vou dá um jeito, vocês vão saber rapidinho como fazer e já vão ficar loucas para ter um igual. Haha #Espero!

Você vai precisar de:
1. Lápis, ou  um caneta hidrográfica que não manche.
2. Um pincel de ponta fina
3. Tinta de tecido de cor preta
4. Um forro, ou pano, para você colocar em volta do short para não sujar o que está em baixo
5. E é claro, um short colorido, pode ser branco também. Não recomendo preto porque você teria que fazer o desenho com uma tinta de cor clara e é bem mais complicado dessa forma.


Escolha o short para fazer a estampa em cima dele. Pode ser um short que manchou na lavagem, ou que você não usa há algum tempo, pode ter certeza depois que ele vira outro/novo vai usar-lo toda hora!


Passo 1: Essa com certeza para algumas pessoas é a parte mais complicada de fazer e ela é a base do short. Para ficar mais fácil você desenho o molde da estampa de oncinha para depois pinta-la. Eu consigo fazer sem problemas só com o pincel e a tinta, mas sei é alguns tem dificuldade nessa parte. 

Você faz um meio circulo torto, ou sei com umas pequenas ramificações, sabe quando você desenha uma nuvem? Mais ou menos isso. Eu sei que essa explicação foi uma merda, haha. Olhe para a foto acima e você vai entender o que eu estou falando.


Passo 2: Com o pincel de ponta fininha, pinte dentro do desenho. Não tem problema se o desenho não ficar perfeito, você pode ir concertando. Não tem problema se ficar um pouco tortinho, porque esse é o estilo da oncinha. 



Você pode ir fazendo de pouquinho em pouquinho. Desenha, pinta, desenha pinta. Assim, quando você faz a uma parte do short já tem uma noção de como vai ficar o resto! Sempre seguindo o mesmo método, desenhe e depois pinte. Caso queira pintar logo, não tem problema, mas pode dar alguns errinho, então é melhor não arriscar.


Cuidado para não fazer os desenhos muito próximos e ficar um borrão manchado preto.


Se o seu short tiver uma bainha solta, pinte até um pouco depois dela (como mostra na primeira foto) sem problema. Isso é só um detalhe que deixa a estampa mais natural e dá uma ideia de continuidade. É um detalhe que eu gosto de fazer, mas não é uma regra, ok?


Passo 3: Você pode deixar a parte do bolso sem pintar. Mas como o plano aqui é fazer toda a frente do short e esse lado aí tá contando, então eu vou pintar ele também.


Comece da mesma forma dos outros estilos, desenhe e depois pinte. Como eu falei, não tem problema o desenho ficar torto, ou borradinho, porque depois que você pintar, pode ir concertando e ajeitando. Depois que o desenho fica preenchido de tinta preta, fica mais parecido com a estampa de oncinha. 


Se você quiser, já pode parar por aqui que também fica lindo o estilo do short. Mas, eu prefiro continuar em frente e fazer a outra parte.


Siga a mesma sequência dos outros passos.


Passo 4: Para deixar o short mais fashion, eu decidir fazer uma frescurinha atrás do short. Se o seu bolso for normal também fica lindo, já que o meu é só um pedacinho ficou mais interessante e não ficou carregado de informação. Pode ter certeza que o resultado final é incrível.




E está pronto o seu short. Eu estou amando esse short, eu nunca mais tinha usado ele e agora vou usar bem mais com certeza. Estou pensando até em fazer um look do dia com ele. 

E aí meninas, gostaram das dicas e da ideia? Comentem aqui em baixo se ficou alguma dúvida, porque às vezes eu esqueço de explicar algo. Espero que tenham curtido, beijos. 

4 comentários :

  1. Liiiiindo !
    Dica: pode ser colorido com a caneta de tecido também,não é necessario o uso de tinta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica Fernanda.. :) Fica bem mais fácil para quem não tem muita prática com pinceis! Obrigada.*-*

      Excluir
  2. Ficou lindo,mais sempre q eu tento fazer,eu não consigo!:(

    ResponderExcluir
  3. Quando você lavou o short? o tom do preto das oncinhas continou o mesmo?
    Adoreei quero quero fazer no meu short, estou com medo de lavar e borrar o short depois :s

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.