O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

22/05/2013

DIY: Bolsa customizada de franjinha


Depois do sucesso da bolsa customizada de corujinha, eu voltei com outro passo a passo, que serve tanto para o dia a dia como para a “night”, é a bolsa de franjinha. Ela é bem mais fácil de fazer e com produtos que são acessíveis a qualquer pessoa. Ela segue quase as mesmas dicas da bolsa de corujinha, então confira o tutorial de como fazer essa bolsa que fica linda. 

Você vai precisar de:  


1. Perna de calça jeans
2. Tesoura
3. Tinta preta
4. Mais de cinco metros de fraja preta
5. Régua
6. Cola quente
7. Uma corrente para a alça


Passo 1: Corte a perna da calça, aproveitando o tamanho natural dela. Para deixa a parte de cima e a de baixo reta use uma régua, desenha linha reta e corte. 




Passo 2: Aproveite os pedaços que sobraram da perna da calça para cortar e fazer uma parte que abre e fecha. Corte ela e costure da parte de trás para cair na frente. Ah, não se esqueça de costurar também o final da bolsa, para você pode colocar suas coisas nela. Coloque também o zíper, de preferência de cor preta. 



Passo 3: Pinte toda a bolsa de preto, por fora, por dentro. Em todo o lugar pode fazer isso com calma, pois é só uma cor. E espere secar. 


Passo 4: Enquanto seca a tinta, você pode ir fazendo outra coisa que demora um pouquinho. Às vezes as franjas que a gente compra no armarinho, veem assim (como na foto) juntas, e eu optei por cortar no meio para as franjinhas soltas. Se você conseguir achar já pronto, ótimo. Ah, eu usei mais de cinco metros. Aí, você compra bastante, melhor sobrar do que faltar. 



Passo 5: Hora de colar, o mais certo é usar a cola quente, ela seca rápido e não sai tão fácil. Você vai traçando linhas não tão grossas, de pouquinho a pouquinho, e colocando as franjinhas. Comece de baixo para cima. 


Passo 6: Agora prenda a corrente, a alça, com uma linha e agulha. Deixe bem forte para não ter probabilidade de cair. 


E tá aí a bolsa pronta! O resultado é muito lindo. Tome cuidado na hora de colar, para não parar muita cola e ela secar antes de você colocar a franja. Por isso faça de pouco a pouco.





E olha esse príncipe segurando a minha nova bolsa?! *-*


E também fiz um look do dia com a bolsa como acessório, confira o look aqui.


Gostaram do passo a passo? Podem comentar abaixo e me enviar dicas também... Beijos.





1 comentários :

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.