O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

14/05/2013

DIY: Bolsa customizada de corujinha! *-*


Finalmente eu deixei a preguiça de lado para mostrar para vocês como faz a bolsa de corujinha. Gente, foi uma mistura de preguiça e falta de tempo, então me desculpem pela demora, algumas meninas me perguntaram se eu não ia fazer e aqui está, êebaa! *-*

Vou ser bem sincera com vocês, essa bolsa é demorada de fazer, dá um pouco de trabalho, mas o resultado fica lindo e ótimo para usar em ocasiões despojadas, além de você ter uma bolsinha feita por você mesma e super original. Ah, sem esquecer que ela foi feita com uma perna de uma calça jeans que eu corte! Hehe. E aí, vamos ao tutorial?

Você vai precisar de:

1. Tintas de tecido: marrom clara, marrom escura, creme (bege) e branco.
2. Tesoura e uma perna de uma calça jeans cortada.
3. Pinceis: Um grande, pequeno e um bem fininho.
4. Uma régua.
5. Um compasso.
6. Linha e agulha.
7. Uma cordinha para você de alça da bolsa, pode comprar umas que já veem prontas, em locais como armarinho.
8. Um zíper médio de cor marrom clara, em um tom parecido com o marrom da corujinha.

Para ver o tutorial completo clique em "Mais informações." 




Criando e montando a bolsa:



Passo 1: Pegue a perna da calça e trace uma linha bem no meio formando, para deixar o pedaço que você vai usar em um formato quase de um quadrado, depois corte a linha feita com caneta corte.Você pode aproveitar o final da perna da calça que já tem uma linha reta, se fizer assim (como eu fiz) é só cortar a bainha depois.






Passo 2: Coloque o pedaço cortado em cima de outra parte da calça e moldure para fazer outro corte do pedaço sobrado, isso vai servir para ser o bico da corujinha. Depois de desenhar, corte um pedaço igual ao já cortando no primeiro passo. Só lembre-se de deixar o tecido fino, então terá que corta entre os lados (como mostra na primeira foto). 




Passo 3: Agora com o pedaço cortado (que será para o bico) desenhe a moldura, que será o bico e corte. Depois faça outro igual do mesmo tamanho. 





Passo 4: Sabe aquela primeira parte? Que é o principal da bolsa, ou seja, o que vai servir como a bolsa mesmo? Você a coloque ao contrário e costure com uma linha e agulha, se você tiver máquina de costura fica melhor ainda, como eu não tenho e não sei usar, costurei na mão mesmo. Deixe uma parte descosturada para ser a entrada da bolsa e colocar o zíper. 





Passo 5: Junte os dois pedaços do bico ao contrário e costure, deixe uma parte descosturada também, tome cuidado com o bico na hora de virar de volta, e certifique que a pontinha foi toda virada. 





Passo 6: Para as “orelhinhas”, corte, com os outros pedaços que sobraram, em formato de triangulo quatro pedaços, e com a mesma ideia de costura dos outros, junte os pedaços ao contrário, costure e desvire.   




Passo 7: Faça uma linha reta com a régua e caneta, há uns 3cm da parte descosturada do bico da corujinha, depois corte ela.. É nela que você vai colocar as suas orelhinhas.



Faça um traço na orelhinha para deixar ela mais reta e depois corte.








Passo 8: Compare para ver se o corte que você fez vai fazer a orelhinha entrar. Coloque ela dentro com cuidado, deixando uma parte de uns 4cm dentro para ser costurado. Costure com cuidado e repita da mesma fora a outra. Não se preocupe com a parte de dentro, você vai fechar depois essa parte do bico no próximo passo.





Passo 9: Coloque a parte do bico em cima do outro pedaço principal, para ficar tipo um abre e feche, e costure ela de uma maneira que a orelhinha fique em pé na hora de fechar. Uns 3cm de distância. E costure com cuidado para não costurar partes que não devem. 




Passo 10: Costure o zíper, coloque uma parte de cada vez para facilitar. É bom que na hora de você for fazer toda a costure use uma linha clara para não aparecer na hora da pintura, mas eu fiz com uma cor mais escura para aparecer melhor para vocês. 



Passo 11: Com um compasso faça um círculo grande e outro pequeno para ser o olho da coruja, lembre-se de fazê-lo bem graande. Depois marque com a caneta para facilitar na pintura, já que o lápis do compasso é bem fraco.

Pintando a corujinha:




Passo 1: Pinte com o marrom clarinho essa parte, que não aparece totalmente, da corujinha e deixe secar. E pinte de marrom escuro a maior parte do olho da coruja, deixe o círculo menor sem pintar por enquanto. 






Passo 2: Pinte a parte de trás de marrom clarinho e deixe secar.  Pinte a orelhinha também, reforce na linha e nos pedaços juntados. 







Passo 3: Pinte agora com a tinta de tecido creme em tom de bege a parte da frente da bolsa. E tome cuidado para não deixar tinta cair no zíper e aos olhos da corujinha.  


Passo 4: E com a tinta de tecido branca, pinte a bolinha menor da corujinha.  




Passo 5: Agora prenda uma cordinha na bolsa. Essa cordinha vai servir como a alça, você pode comprar uma já pronta em armarinho e prenda ela costurando com uma linha mais clara, já que você não vai repintar.

 
  
Eu fiz até um look do dia com a bolsa de corujinha, clique aqui para conferir ele todo.

E aí? Gostaram do passo a passo? É meio complicado de explicar em palavras, mas o conceito é um pouco mais fácil e mesmo depois de tanto trabalho a bolsa fica linda no final. Comentem abaixo sobre o que acharam, beijooos. 

7 comentários :

  1. Você tem muita criatividade! Parabéns viu!
    Gostei muito!!

    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, vim retribuir a visitinha e adorei a bolsa de coruja, ficou linda, também adoro reutilizar as coisas, não sei se você viu mas eu tenho um post que mostra dicas para reaproveitar jeans:
    http://arquiteturaene.blogspot.com.br/2013/03/faca-voce-mesmo-diy-reaproveite-o-jeans.html
    Parabéns pelo trabalho! Estou te seguindo, se puder me siga também!
    Beijocas e uma bela quinta-feira!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fofa, eu vou ver o post lá no seu blog. Fico feliz que tenha gostado da customização! *-*

      Excluir
  3. Amei suas novidades parabéns, estou agradecendo sua visita ao meu blog .
    Graças Fernandes
    Blog artegracy

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.