O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

11/05/2013

Paixão passar, amor não


Eu tento passar para todos ao meu redor que eu já te esqueci, que não me preocupo com você, que não sinto sua falta, mas acabo me enganando duas vezes. Tento encontrar em outra pessoa o seu sorriso, o seu abraço, no seu beijo, seus defeitos, tento encontrar você, esse ser imperfeito que até hoje meche comigo. Fico numa busca incessante por aquele amor, amor envolvente, intenso, que te faz perder a noção do tempo.


Será amor ou paixão? 

Paixão é deslumbramento. É projeção sobre o outro do melhor que conseguimos enxergar no mundo e nas pessoas. Paixão, mesmo avassaladora, quando sã é sinônimo de potência – força para fazer nascer o amor. Isto é, paixão é vida. Desarma. Dá coragem para a entrega, para a aposta, para uma das tentativas mais desafiantes as quais somos submetidos durante a vida. 
Amar é se ver no outro. É ver o outro em si. É descobrir que o outro nem sempre é príncipe ou princesa. Muitas vezes, torna-se sapo, perereca e até lobos e bruxas. Amar é a mais incrível experiência humana. Portanto, uma experiência lindamente cheia de furos, imperfeições e remendos. 

Quem espera um amor perfeito, feito teorias cor-de-rosa sobre almas gêmeas e felicidade eterna; quem espera o “para sempre” assim, feito conto de fadas que “dá para sempre certo” depois de lutar contra dragões e serpentes, não conseguirá vivenciar o grande encontro. Mas quem acredita que o amor exclui a paixão, o riso bobo e gratuito, a poesia brega e a música que não sai da cabeça, o bilhete inesperado, a flor roubada, os beijos demorados e as lágrimas que suplicam pelo outro, também não conseguirá vivenciar o grande encontro. 

Paixão pode nascer e nunca se tornar amor. Amor pode nascer sem ter tido tempo de experimentar a paixão.

Muitas pessoas já passaram pela minha vida, mas apenas uma mexeu comigo de tal forma que hoje posso falar que não era paixão, paixão passar, amor não. Mas essa pessoa se foi. E hoje eu prefiro perder, perder, até encontrar o que procuro!

0 comentários :

Postar um comentário

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.