O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

16/06/2013

Estudando para o Enem em casa!


Faltam cinco meses para as avaliações do Enem, um dos maiores vestibulares do Brasil e o mais importante para muitos alunos. Desde o começo do ano, já tem gente se preparando para o Enem, estudando as atualidades e assuntos que podem cair na redação. Além de temas de outras matérias que despencam nas avaliações.

Mas, pensando naqueles que vão começar a se prepararem agora, separei alguns tópicos, com a ajuda do Guia do Estudante, que contém informações importantes como: temas que podem cair na redação, vídeos que te ajudam a estudar e aprender um determinado assunto, entre outras coisas.

Então confira as informações que podem ser úteis para você iniciar os estudos e se aprofundar mais tarde em cursinhos, ou em casa mesmo:

Temas que podem cair na redação:

A Veja separou alguns temas que podem cair na redação do Enem 2013, entre eles está o casamento gay e a lei de cotas na universidade. Confira também dicas para melhorar a sua dissertação, e veja os outros temas lançados nas redações passadas. Confira tudo aqui.

Fique por dentro das principais notícias da atualidade:

O Enem requer conhecimentos gerais, e sempre caem assuntos que vimos no nosso dia a dia, ou em Jornais. Confira a matéria do Guia do Estudante que contém todas as principais notícias, de cada mês, das atualidades e saiba o que estudar para o Enem e para outros vestibulares também. Confira a matéria aqui.

Confira as vídeo aulas que tem no YouTube:

Eu já percebi que quando assisto a um vídeo divertido e educativo na internet aprendo mais. E isso pode acontecer com vocês também, para quem estuda sozinho é sempre bom buscar canais educativos no YouTube, e existem alguns que trazem assuntos que caem no Enem. Se inscrevam e veja outros vídeos dos canais. Veja os principais canais que abordam temas, de todas as matérias, do Enem: 







No site do Guia do Estudante você pode conferir essas e outras dicas sobre estudo em casa e sobre o vestibular. Então, entre lá no site deles e fique por dentro de todas as novidades para você não perder mais tempo, se esforçar e tirar a nota mais alta no Enem. Ah, as avaliações serão nos dias 26 e 27 de Outubro.

E aí galera, gostaram das dicas com os links? Comentem abaixo se vocês já estão estudando, assim como eu, para o vestibular! Beijos e bons estudos. 

2 comentários :

  1. Eu tenho que estudar muito, mas acontece que eu não estou consigo estudar de jeito nenhum, vou ver se baixo umas video-aulas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom sim! :) Boa sorte e bons estudos fofa!

      Excluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.