O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

07/08/2013

Organize-se para focar nos estudos sem largar a diversão.


As aulas começaram e junto com elas a responsabilidade de se dedicar 100% nos estudos, pelo menos comigo é assim. Eu preciso organizar horários de estudo, junto com os horários para me dedicar ao blog e lazer também.

Então separei algumas tabelas de horários e outros tópicos importantes para eu não me esquecer de nada e me manter organizada para estudar o suficiente e passar o vestibular! Usei um mural para colocar as tabelas que eu fiz. Vou dar algumas dicas para vocês se organizarem e conciliar estudo com diversão, espero que gostem. 


Para pendurar as suas tabelas você vai precisar de um mural, pode ser um de madeira, tem de vários tamanhos em lojas que vendem materiais escolares, por exemplo. Ou se você não puder comprar, pode fazer um – tem um post aqui ensinando a fazer um mural de forma bem prática.

O mural vai servir para você não se perder nos horários e seguir eles de forma correta, assim você visualiza ele todos os dias e não esquece nada do que precisa fazer. 


Compre também tachinhas coloridas e defina para cada cor uma coisa, peraí deixa que eu te explique melhor, em cada cor que você prender o seu papelzinho vai ter um significado para ele, por exemplo, usei o vermelho para “coisas divertidas” e o branco para “estudo”. Entendeu? É uma coisa bobinha, mas também te ajuda a organizar tudinho. 

As tabelas:

Compre também tachinhas coloridas e defina para cada cor uma coisa, peraí deixa que eu te explique melhor, em cada cor que você prender o seu papelzinho vai ter um significado para ele, por exemplo, usei o vermelho para “coisas divertidas” e o branco para “estudo”. Entendeu? É uma coisa bobinha, mas também te ajuda a organizar tudinho.


Em outras tabelas, separei uma para organizar os horários que irei me dedicar ao blog, que é uma das coisas que mais amo fazer no dia a dia. E fiz outra para eu não me esquecer das datas das provas mensais, fiz tudinho com lápis para mudar depois.



Indo para a parte da diversão, separei tópicos com os livros que eu quero comprar... e também separei outra com livros que já tenho na estante, mas que desejo ler após acabar a leitura atual - que é O Lado Bom da Vida, só para vocês saberem. 


Separei alguns tópicos como “Datas Importantes” e “Metas”, fiz em formatos e cores diferentes para deixar o mural mais divertido, isso nos ajuda a ficarmos mais inspirados e motivados pela organização.


Separei algumas ideias para o blog, sempre que tenho uma anoto em um bloquinho, mas deixo esses como segundo plano, caso não venha nenhuma inspiração na minha cabeça. 


E por último, eu também fiz uma tabela de relação dos meus novos horários das aulas depois das férias, que ainda não estão fixos e por isso não copiei nada neles ainda. 

Por fim, meu mural completo para vocês veram como ficou:



Gostaram das ideias de organização? Eu voltei para as aulas bem preparada e focada nos estudos e como não quero deixar também de lado o blog nem minhas leituras, eu organizei meus horários para não esquecer nada. Dá para perceber que ainda não escrevi muita coisa, mas com o tempo, e os novos horários das aulas ajeito tudinho.

Comentem abaixo sobre o que acharam das ideias e se estão com planos para se organizarem também, me contem tudo! Beijinhos. 





1 comentários :

  1. Adoreii o post,embora eu não esteja em ano de vestibular tenho que estar sempre organizando meus horários também!
    http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.