O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

11/08/2013

Resenha: "Um Porto Seguro" de Nicholas Sparks



Nas férias eu aproveitei para ler bastante e em uma das minhas leituras está o livro de Nicholas Sparks, “Um Porto Seguro”. Assim como outros do autor o livro foi parar nas telinhas e virou um filme. E eu decidir fazer a minha primeira resenha para vocês, falando um pouquinho sobre o que eu achei do livro e sobre as expectativas para a adaptação, já que ainda não assistir ao filme. 

OBS: Se vocês gostarem da resenha de livros é só pedir mais depois, estou lendo vários livros agora e minha meta é fazer resenha deles para vocês, então se quiserem me recomendar alguma leitura também é só comentar depois.


A obra foi escrita pelo autor queridinho de várias pessoas ao redor do mundo, Nicholas Sparks, ele já escreveu vários outros livros que viraram best-seller e também adaptação para o cinema. O livro é da Editora Novo Conceito e foi traduzido por Ivar Panazzolo Júnior. A caligrafia deixa a leitura mais rápida. 

Resenha: O livro conta a história de Katie, que muda para uma cidade, por um motivo bastante curioso, e começa a recomeçar a sua vida. Nos primeiros capítulos você não sabe bem o porquê que ela está naquele lugar e porque que ela está se escondendo, é esse o mistério que te prende ao livro, a cada página você fica mais curioso para saber o que vai acontecer... Eu sentir um pouco de dó pela personagem principal no começo, ela é difícil de conversar, e sempre hesita antes de responder alguma pergunta. 

Depois de certo tempo, a gente começa descobrir também um pouco mais da história de Alex, que já trabalhou como detetive no exército e depois da morte da sua esposa tem que encarar o desafio de cuidar dos seus dois filhos pequenos. Katie e Alex se encontram pela primeira vez na loja dele e ele tentar manter contato com ela, mas no começo não dá muito certo.

Sua filha mais nova se apaixona pela Katie, e sempre lhe convida para brincar, e por esse motivo de afetividade entre as duas, ele consegue se aproximar mais dessa “garota misteriosa”. Mesmo sempre estando sozinha e morando em um lugar quase deserto da cidade, Katie acaba tendo uma vizinha, da qual se aproxima dela e lhe dá vários conselhos amorosos. O começo triste vai mudando e a personagem vai conseguindo retomar sua vida, mas não posso contar muito sobre o que vai acontecer no final e nem sobre o mistério que a levou para aquele lugar, porque já seria um spoiler chato. Mas, depois você vai saber tudo o que aconteceu. 

Eu gostei bastante da leitura, sentir que faltou mais emoção no final do livro e não chorei nem nada. Foi o primeiro livro que eu li do autor e gostei bastante da escrita dele e da nova história de romance que ele fez. Eu só assistir aos filmes baseados nos livros, como Querido John, A Última Música e em quase todos sempre tem alguém com uma doença terminal e ele não criou isso nesse livro, o que foi bom porque mesmo assim o livro balança um pouco com quem lê.

Minhas expectativas para o filme: espero que ele tenha mais emoção do que o livro e me faça chorar, mesmo eu já sabendo a história final. E espero que os personagens sejam assim como eu imaginei. O filme já estreou por aqui, mas ainda não assistir. Se você também não, confira o trailer:



Você pode comprar o livro na: Submarino, Saraiva ou nas Americanas.

Gostaram da resenha, podem me enviar recomendações de outros livros abaixo e se querem que eu continue postando resenhas. Beijos. 

0 comentários :

Postar um comentário

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.