O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

05/02/2014

Término de namoro: Como superar?


Oie gente, hoje eu vim desabafar com vocês e quem sabe ajudar alguém com o coração partido, né? Bem, eu não me acho a pessoa mais apropriada para falar sobre amor, ou termino de um namoro, ou relacionamentos em geral, mas ultimamente venho lido alguns livros sobre o assunto e pensando que talvez a minha situação seja parecida com a de alguma de vocês, então decidir compartilhar.

Enfim, há um mês e meio terminei o meu namoro de dois anos, a gente decidiu dar um tempo e esse tempo não deu certo, assim como o nosso relacionamento não estava dando, e não foi uma das coisas mais amigáveis do mundo, o que deixou a situação pior ainda.

Então, vamos falar das fases de um pós término, e eu quero que vocês saibam um pouco mais o que aconteceu comigo para verem que tem sim solução e vocês com certeza vão voltar a serem felizes novamente. Ah, antes que eu esqueça isso não é uma coisa regrada para todos, são só experiências próprias, ok?

1. Chorar vai fazer bem?

Para alguns o dia seguinte após o seu namoro ter acado é beeem complicado, ou seja, ainda é muito recente. Eu por exemplo não queria falar sobre o assunto com a minha família ou com os amigos, queria era esquecer o tal ex, e tentei ficar sem chorar, me controlava, mas ainda sentia um aperto no peito. Então, em um dia qualquer eu não me controlei e chorei muito, muito mesmo, depois eu me sentir tão aliviada e reparei que não é necessário esconder os seus sentimentos.

Tá certo que cada pessoa lida de uma maneira diferente, o importante é que ele -seu ex - não precisa saber que você está mal. Mas não fique com indiretas no Facebook, ou saindo para todos os lugares do mundo, se você já era assim tudo bem, ou postando tudo sobre a sua vida, só para que ele olhe, tente – nas primeiras semanas – refletir um pouco sobre o que aconteceu com vocês, o que você tirou de aprendizado nesse relacionamento e os erros que cometeu que prefere não fazer no próximo.

2. É normal ficar insegura...


Gente, é normal sentir uma insegurança depois que se acaba um namoro. Eu por exemplo fiquei pensando que nunca mais encontraria outro namorado, ou outro cara que gostasse de mim na mesma intensidade, que aquele era o homem dos meus sonhos, blá blá blá e ficava sempre me perguntando o que eu tinha feito de errado, mas aí que está o problema, se culpar não é a melhor saída, Deus sabe muito bem quem tirar e colocar e colocar na sua vida (nossa até rimou, kkk).

Enfim, essa não é a hora de se preocupar com um próximo relacionamento e sim de você se preocupar com a sua vida, tente se ocupar lendo um livro, assistindo algum filme, ou até saindo com os amigos... Um momento sozinha também é super valido. Mas, não fique se preocupando com “ah, eu preciso de alguém para ser feliz”, é só lembrar daquele velho ditado “antes só, do que mal acompanhado”. Só para vocês terem uma ideia, eu tive as duas primeiras semanas sozinha, não sair para lugar nenhum, e dediquei meu tempo aqui no blog, sacaram a ideia?

3. Desabafe com alguém

Ah, é sempre bom falar com alguém sobre o assunto. A minha melhor amiga foi a minha mãe, ela sim me deu ótimos conselhos, e aliás, ela sabe bem mais que eu sobre o assunto... Mas também é válido conversar com amigos ou amigas. Uma dica: não conte para todos sobre os detalhes que aconteceu, esse é um assunto só seu, fale somente o básico.

4. Falando mal do ex

Acho meio infantil ficar falando mal sobre uma pessoa que te fez tão bem e feliz durante um tempo, tá certo que se ela cometeu um graaaande erro, você tem todo o direito de ficar com raiva, mas nada de inventar coisas ruins sobre a pessoa ou ficar de rixa com ela. A melhor maneira de seguir em frente e não dando a mínima importância sobre o que ela faz.

Por exemplo, passou uma semana que vocês acabaram e ele já postou uma foto com outra, não mande mensagem, não ligue, aprovo você falar comentar sobre o assunto com algum amigo, mas o silêncio é a melhor resposta de todas, palavras da minha sábia mãe, e mostre para ele que o que ele faz ou não, não é da sua conta, assim como o que você faz não é da conta dele.

5. A fila anda...


Ai tá certo que a fila não precisa andar uma semana depois, mas não se prenda de conhecer pessoas novas, “a vida é um eterno aprendizado” diz sempre minha mãe. Não precisa ir namorar o primeiro cara que ficou, mas o importante aqui é ser feliz e ter a felicidade própria, ame a si mesmo. Se coloque em primeiro lugar, não deixe que te tratem mal e não fique com uma pessoa que te trate mal...

Um namoro precisa sempre de respeito, carinho e confiança. Conheça pessoas novas, viva algo novo e diferente e no final, você vai ver como aquele relacionamento que não deu certo, foi importante para você aprender a lidar com um namorado. Só não insista em algo que pode ser uma furada. Uma dica, converse sempre com os seus pais ou com alguém que confia muito, eu por exemplo: minha mãe. Eles vão te ajudar a ir para o caminho certo.

Ah, outra dica: nunca desista dos seus sonhos, e não se preocupe com o passado, já passou ok? Agora é a hora de virar a página, seguir em frente de cabeça erguida e quem sabe encontrar alguém que te faça mais feliz.  

Nossa nunca escrevi um texto tão grande, nem sei se vocês vão ler ele por completo, mas sempre estou lembrando aqui que eu não sei tudo sobre a vida, mas só estou desabafando e compartilhando, é claro que existem milhões de outras coisas que irei listá-las depois. Se gostarem comentem aqui abaixo. Beijos.

4 comentários :

  1. Muito bom esse post, igual a parte de indiretas no facebook é o mais normal kkkkkkkk acho muito feio isso, já eu acho que superei muito rápido meus antigos namoros primeiro namorei com um rapaz quase um ano depois terminei e menos de 2 meses já estava namorando com outro e com esse fiquei 2 anos, e agora estou com meu atual já tem 2 anos e 1 mes rsrsr acho que agora eu caso... mais você acredita que antes dos dois eu já era apaixonada pelo meu atual rsrsr perdi uns 3 anos longe do amor da minha vida por culpa da minha familia que não aceitava... mais graças a Deus hoje está tudo resolvido ^^ Essa é a minha história kkkk E a minha dica pras meninas que estão passando por essa fase de termino de namoro é que pense em outras coisas pense nelas primeiro, ao invés de ficar sofrendo procure pensar no futuro, que se o relacionamento terminou é porque tem algo muito melhor pra elas né
    beijinhooo
    PÁH! BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está feliz, o importante é saí de cabeça erguida! :) Felicidades no seu relacionamento gata! *-* E obrigada. :)

      Excluir
  2. É sobre se reerguer e sobre ser madura o suficiente. Tudo o que você falou é a mais pura verdade. Ótimo texto Andressa! É que o machucado logo sai, mas espero que as cicatrizes possam se desfazer também...

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.