O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

24/02/2015

Eu assisti: Boyhood - Da infância à juventude

O novo filme de Richard LinklateBoyhood, está sendo aclamado por muitos críticos e pelo público por ser um filme diferente de muitos já assistido. Gravado durante 12 anos o Diretor reuniu os atores a cada ano, durante alguns dias, para gravar cenas do filme, e o resultado é surpreendentemente lindo.

Foi um risco a ser tomado, já que durante todos esses anos poderiam acontecer no futuro algo com os atores, fiquei pensando nisso quando soube de todo esse trabalho. O filme tem a história principal focada na vida de Mason (Ellar Coltrane), de pais separados, e que desde a sua infância vive com a sua mãe (Patricia Arquette - e ganhadora do Oscar 2015 de melhor atriz coadjuvante) e sua irmã (Lorei Linklater - filha do Diretor) e convivendo algumas vezes com seu pai (Ethan Hawke), eles se mudam diversas vezes, e o longa conta o crescimento, amadurecimento e as várias fases de vida do jovem até os 18 anos de idade.
As gravações começaram secretamente em 2002 e é nostálgico assisti-lo, pois, a gente olha sucessos do passado, como lançamento do livro do Harry Potter, eleições, video-game, entre outras coisas da cultura pop, e quem gosta se identifica muito. 

Ver o cotidiano do Mason, me fez pensar muito sobre a vida, já que o tema abordado do filme é universal e cativa qualquer idade, eu fiquei totalmente encantada, apegada a saber o que iria acontecer no futuro com cada personagem. E ver todas essas fases de medo, insegurança, divórcio, briga de irmãos, formatura, namoro, amizade, tudo o que nos certa todos os dias, todas as nossas experiências desde a infância até a vida adulta me fez pensar: "minha vida também daria um filme!"
Uma curiosidade muito interessante que achei foi que os atores não poderiam assinar um contrato de 12 anos, já que nos Estados Unidos é ilegal ter contratos com mais de sete anos, e fiquei pensando e se um quisesse desistir? Ou se matar?

A filha do Diretor, que interpreta a irmã mais velha, pensou em desistir depois de quatro anos de filmagem e pediu ao pai para que ele matasse a filha, porém, ele não aceitou. 

Acho lindo como os anos passam em um piscar de olhos e quando assistir mal percebi o filme se passar tão rápido também.
O filme é totalmente inovador, e não só por se passar durante 12 anos, mas, por abordar um tema tão simples e deslumbrante, sem precisar de magia, efeitos especiais, ou salvação do mundo, e foi isso que o tornou tão encantador para mim.

Esse filme é totalmente recomendável para qualquer idade, sério. Amei, e ele também já foi eleito há várias indicações importantes, foi o principal ganhador do Globo de Ouro e também teve 6 indicações ao Oscar, levando só uma estatueta para melhor atriz coadjuvante.

Trailer em baixo para quem ainda não assistiu ao filme:



Esse originalidade está na minha lista de filme favorito... Agora, quem aí já assistiu? Quero saber o que acharam do filme, beeeijos. 


24 comentários :

  1. Nossa, nem me diga, em varias premiações eu vi e sobre, que to com muita vontade de ver, só não vi ainda, porque não sei okasoakska tenho tantos filmes para ver kkk
    Adorei, estou ainda mais e mais curiosa *-*

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  2. ainda não vi o filme mas seu post me deixou com muita vontade de assistir!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, que projeto surpreendente né? amei, vou assistir só pela curiosidade.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito assistir, mas ainda não tive tempo. Um projeto tão diferente assim, merece ser levado em consideração.

    Beijos.

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pena que não ganhou o Oscar! ;(

      Excluir
  5. Nossa, adorei saber disso do filme que foi gravado em 12 anos, mas que loucura né? E que bom que o resultado foi bom, porque isso inspira os diretores que sempre quiseram fazer o mesmo mas não conseguiram se arriscar. Eu ainda não vi o filme, mas quero muito ver. Esse e um outro que ganhou quatro prêmios no Oscar. São muitos filmes bons que eu só descobri agora que acabou as férias, triste isso :P hahaha! Mas vou arrumar um tempinho pra ver, com certeza.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim de semana é ótimo pra isso, estou aproveitando todo o meu tempo livre para assistir esses filmes, e vários outros! *-*

      Excluir
  6. Acredita que ainda não conhecia esse filme? Muito menos que tinha sido gravado por tanto tempo. Adorei conhecer a história e agora quero assistir o filme. hahahah ♥
    Beeijo

    marinaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. AInda não assisti, mas cooooooom certeza vou querer assistir. Vi no Oscar, mas não tinha entendido muito bem. GRAVADO POR 12 ANOS!...mas era isso mesmo.
    preciso assistir.
    Beijo Andressinha :*

    ResponderExcluir
  8. Nossa Andressa,que legal,ainda não tinha ouvido falar desse filme,acredita? E já me apaixonei,é incrível,original,e maravilhoso...A criatividade foi elevada ao máximo,pois acho que ninguém nunca tinha pensado nisso! Quero muito ver,estou ansiosa. E é muito legal pois como eu vida normal pode virar um filme incrível...Me apaixonei pela história,beijão ♥

    Blog: Garota Rude:3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, acho que todas as vidas dariam um ótimo filme, ou não. kkk Mas, que bom que gostou!

      Excluir
  9. Disseram que era tão paradinho... talvez um dia.
    xoxo, Regina K.
    http://femfizeumesma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que legal nunca assistir mas pretendo, parece um filme bem interessante!

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bacana, não tinha visto nada sobre esse filme ainda. Vou querer assistir :)

    http://www.jessicarodrigues.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.