O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

04/10/2015

Se as artistas consegue, você também.


Durante as nossas vidas passamos por diversas provações em relação a nossa força mental e física, e às vezes pensamos que os problemas só existem com nós e que a vida do outro é perfeita, pensamos assim principalmente em relação às famosas.

Imaginamos que a vida delas é fácil, cheia de glamour e sem problemas pessoais, porém, muitas delas já nos mostraram momentos vulneráveis e nos deram grandes lições.

Vou comentar aqui um pouco sobre cinco lições que precisamos aprender com elas, se elas conseguiram superar, você também consegue amiga.

1. Katy Perry sendo forte depois de o fim do casamento.

Em seu documentário "Part of Me", a Katy nos mostra um momento super pessoal, ela aparece nos bastidores chorando por ter recebido uma mensagem do seu ex-marido terminando o casamento. Ela poderia ter cancelado o show porque de uma forma, ou de outra, não tinha condições de se apresentar para milhões de pessoas mal, entretanto, ela da a volta por cima, fica forte, sorri e sobe para cantar Teenage Dream.

Lição: Às vezes o término de um namoro pode parecer o fim do mundo e tudo o que você mais quer é sumir, mas, seja forte o suficiente para superar e seguir em frente.

2. Jessie J raspa a cabeça para ajudar campanha beneficente.

Em 2013 a cantora britânica Jessie J quebrou a internet ao aparecer sem cabelo no seu Instagram - mas ao contrário da Britney Spears -, ela raspou a cabeça para ajudar uma campanha beneficente, ela tinha prometido mudar o visual assim que organização "Comic Relief" chegasse a sua meta, e na campanha "Red Nose Day" eles conseguiram arrecadar dinheiro suficiente. Hoje a cantora tá com um cabelo lindo e divo.

Lição: Não tenha medo das mudanças, às vezes elas podem ser necessárias. Não to falando para você raspar a cabeça, mas, se a mudança for por uma boa causa ela valerá a pena. Se arrisque pelos os outros e a mudança poderá mudar vidas, além da sua. 

3. Demi Lovato e sua confiança. 


A cantora já passou por diversos problemas de depressão, em relação ao seu corpo e diversas outras coisas já superadas e recentemente ela saiu nua, sem make e sem photoshop em um ensaio para a revista Vanity Fair e em entrevista disse: "Eu aceitei fazer essa sessão de fotos porque... A ideia de ser confiante é, para mim, estar confortável em sua própria pele. Posar sem roupas, sem maquiagem, sem retoques é... Eu jamais pensei que chegaria a um momento em minha vida em que me sentiria confortável fazendo isso". 

Lição: A Demi já nos deu diversas lições de vida, mas essa é maravilhosa para as pessoas que são inseguras. Seja quem você é, ame seu corpo, seu rosto sem maquiagem e fique confortável aceitando todas as partes do seu corpo sem medo de ser feliz. 

4. Kelly Clarkson: "seu peso não diz quem você é".


A cantora já foi diversas vezes criticada pelo ganho de peso, quando estava no inicio de carreira era magra e sem muitas curvas e com os anos foi ficando mais forte e também já foi chamada de gorda nas redes sociais, porém, respondeu a altura: "... não vou ficar obcecada com o meu peso, que é provavelmente um dos motivos pelos quais as pessoas estão se incomodando... ". E em entrevista a Heat falou: "Eu nunca liguei para o que as pessoas pensam. É mais sobre minha felicidade e minha confiança e se estou me sentindo bem, isso sempre foi minha preocupação. E ainda mais agora, desde que tenho uma família. Eu não procuro pela aceitação dos outros".

Lição: Não se prenda ao que as outras pessoas vão falar ao seu respeito, se você é magra demais incomoda, se você é gordinha também incomoda, as pessoas nunca estão satisfeitas com nada e adoram criticar outras. Então, seja feliz com seu corpo e lembre-se que não precisa da aceitação alheia para se amar. 

5. Emma Watson sem medo de mostrar suas ideias.


Depois de seu discurso sobre feminismo na ONU a atriz britânica - muito conhecida por ter feito a Hermione em Harry Potter - recebeu diversas críticas positivas e negativas. Ela é embaixadora de boa vontade ONU Mulheres e defendeu a igualdade de gênero, no vídeo do seu discurso - que foi super compartilhado pelas redes sociais - ela pede para que os homens lutem pelas mulheres: "Quero que os homens se comprometam para que, assim, suas filhas, irmãs e mães se libertem do preconceito e também para que seus filhos sintam que têm permissão para serem vulneráveis, humanos e uma versão mais honesta e completa deles mesmos". A atriz também já se formou na faculdade e agora luta pelos os direitos feministas.

Lição: Precisamos lutar pelos nossos direitos, não é querer ser superior aos homens, ou odiá-los, é ter igualdade e lutar pelos direitos de sermos vistas como o sexo forte (e não o sexo mais "frágil"). Acredite nas suas opiniões, estude, pesquise aquilo que você defende, seja forte e convicta naquilo que acredita e que isso poderá mudar a vida de várias pessoas e até o mundo.

Vocês já devem ter percebido que estou muito nessa vibe e quero muito abordar temas assim aqui no blog e no canal também porque nos precisamos mostrar que podemos superar nossos problemas, ter opiniões forte e acima de tudo não ter medo.

Espero que tenham gostado, conhecem alguma outra outra artista que também nos dá lições maravilhosas? Comente aqui embaixo que vou adorar saber mais, beijooos.

15 comentários :

  1. com certeza, a vida nos impõe dificuldades para podermos superar, e tirarmos uma lição sobre isso.
    beijos
    www.estiloprorpiobysir.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei seu post, também penso que se elas conseguem, por que eu não conseguiria? Na minha opinião, a atitude mais legal é a da Kelly ♥
    Beijos.

    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post incrível, acho que esse tipo de artistas deveriam existir "à pencas" eles mostram ao publico que sempre devemos ser nós mesmo e nos aceitar assim! Eu acho que esses exemplos valem a pena ser seguidos!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  4. Demi já é uma super referencia sempre, agora a katy me emocionei quando assistir o part of me. Ex terminou um casamento por mensagem, ela tinha tudo para entrar em depressão, dar a louca mas não, ela subiu no palco, cumpriu todos os compromissos e arrasou! Amei esse post, você passou mensagens super positivas :)
    um bjo,
    Madú Delari blog

    ResponderExcluir
  5. Verdadeiras guerreiras,e melhores exemplos! Me inspiro muito nelas...Fico muito feliz em saber que você está tentando ajudar à nós (suas leitoras/leitores),em relação a auto estima,auto confiança,auto aceitamento. Eu que já passei/passo por isso fico muito feliz com a sua iniciativa,obrigada! Beijão ♥

    Blog: Garota Rude:3
    Canal: Garota Rude
    Instagram: @garotarudeblog

    ResponderExcluir
  6. Demi é um exemplo todos mundo que a gente precisa si amar pra depois ser amada.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Isso aí! Todos nós somos capazes!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!

    Primeiro o seu post me ajudou e muito.

    E é verdade a gente tem essa ilusão que só nos estamos passando por isso e por aquilo, mais existem milhares de pessoas com problemas tão piores.

    Bjus!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que ótima publicação, de verdade! Tenho certeza que vai ajudar e servir de incentivo para muitas pessoas <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  10. Vc citou acima tres personalidades a quem eu admiro muito, acho pessoas muito fortes e caracter integro, a quem quando crescer quero ser igual kkkkk
    Demi,amo sua história e suas frases.
    Jessie sempre com letras motivadoras
    E kelly uma guerreira.
    bjkas lindona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que post incrível ! Realmente essas coisas sao lições, porque sempre achamos que só a gente sofre mas esquecemos que todos somos seres humanos e estamos sujeitos a momentos bons e ruins, independente de quem somos ><

    http://dividindouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Engraçado, que as vezes tem textos que servem pra gente.
    Estou vivendo um momento na minha carreira que é preciso coragem.
    Amei!
    Bjkas

    www.blogdapolli.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tem uns exemplos ótimos a serem seguidos, muitas vezes achamos que esse mundo da fama é só futilidade, que celebridades não tem problemas, mas pô eles são gente como a gente, então tem problemas, e é legal a forma que supera um problema ou ate mesmo se superam e se aceitam.
    Emma Watson Divaaa.
    Parabéns pelo blog, seguindo :)

    bjodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essas mulheres são ícones de que todas nós podemos fazer uma mudança na vida, seja ela radical ou não. Mostram que não é porque são famosas, que não vão fazer o que elas querem, vão lá e mostram do que são capaz e fim. Gosto assim, hahahaha! Não tenho palavras pra descrever essa confiança maravilhosa que a Demi está tendo nela mesma. Katy me deixou no chinelo quando deixou de lado a sua "mágoa" para fazer o certo, enquanto a gente fica aqui chorando por um ser que não merece né? Jessie J é maravilhosa de qualquer jeito, lembro dela aqui no RIR com o cabelo raspado ainda, divou em cima do palco. Kelly Clackson é outra que com a voz que tem, realmente não tem do que se preocupar em questão de corpo e etc, diva! Emma Watson mostrando que não é apenas um rostinho bonito e luta pelos seus direitos também, adorei!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que post maravilhoso! A Demi é sem dúvidas a artista mais inspiradora, em minha opinião. Como sou fã da Beyoncé, não poderia deixar de citar todas as voltas que ela deu por cima, principalmente na época que foi acusada de "falsa gravidez" e todos os boatos que saiam na mídia sobre ela. Ela do mais, ela soube ser forte em uma das fases mais difíceis de sua vida que foi quando ela perdeu o seu primeiro filho.
    Por um mundo com mais posts inspiradores como esse ♥

    Beijo,
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.