Inspiração para o verão!

Leia mais

Tirando fotos legais sozinho!

Leia mais

Receitinhas para o verão.

Leia mais

23/12/2015

Do moreno ao ruivo em casa (sem descolorir)


Oie gente, depois de tantos pedidos vim explicar em detalhes como cheguei ao ruivo sozinha em casa, sem descolorir o cabelo. Para quem me acompanha nas redes sociais já deve ter visto a minha luta para conseguir chegar ao ruivo acobreado; eu sempre morri de vontade de pintar meu cabelo, até o dia que criei coragem para dar o primeiro passo, e vou contar tudo para vocês.

Bom, a primeira coisa que eu fiz - ainda sem muito conhecimento - foi comprar uma tinta de farmácia (que são aquelas populares que vendem em supermercado também) para tentar conseguir um resultado mais claro, comprei a cor "chocolate" da Koleston, só que não fez muita diferença e em duas semanas pintei de novo com uma cor mais clara - que não lembro o nome - da mesma marca e meu cabelo ficou um castalho claro.

Com o tempo comecei a pesquisar marcas profissionais de tinta e decidi que iria comprar a Majirel 7.4 e pintar meu cabelo, o problema foi que eu não achei a tinta aqui na minha cidade, em nenhum loja tinha o Louro Acobreado; comprei então a 7.4 da Color Perfect e consegui um cabelo mais vermelho...

Depois de um mês decidir pintar ele por completo de novo só que com outra tinta, a 7.4 da Yamá e cheguei em um tom bem mais claro. 
Eu não descolorir o meu cabelo porque não queria deixar ele quebrado, a dica para quem quer fazer o mesmo é usar uma OX (água oxigenada) de volume 30, porque ela vai clarear o tom que já existe no seu cabelo; por exemplo, você é morena, de primeira seu cabelo não vai ficar ruivo claro, mas, vai ficar mais claro e da próxima vez que você passar a mistura de novo - da tinta com a água oxigenada - vai clarear mais e mais. Vá diminuindo o volume para 20, depois 10, até chegar no tom que você quiser.

ATENÇÃO: ficar pintando o cabelo inteiro todo mês é querer ficar "careca", o cabelo vai ressecar, quebrar e não vale a pena, então, assim que você chegar em um tom bacana, só retoque a raiz do cabelo. 

Vou fazer em breve um post falando sobre dicas para quem quer ficar ruiva, então fiquem ligadas aqui no blog para conferir tudinho. Ah, agora veja o vídeo em que conto outros detalhes e mostro como pintei o cabelo:



Deixem nos comentários o que vocês acharam do vídeo e sobre o novo cabelo, eu sou tão bipolar que já estou pensando em voltar a ficar morena. haha. Enfim, se inscreve lá no canal para não perder nenhuma novidade. Beijos. ♥

10 comentários :

  1. Andressa, tu ficou linda de cabelo ruivo!
    SUPER AMEI <3 bjsssss

    www.ahfofa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou liindo seu cabelo e combinou com você esse tom!!
    Bejoz..
    www.sempremorenaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficou lindo esse tom em voce!
    Beijos e Feliz Natal,
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse tom ficou perfeito em você. Amei!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que arraso, você ficou linda
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.