O que aconteceu na minha vida?

Leia mais

Evolução de estilo das liars

Leia mais

Você já ouviu The Amazons?

Leia mais

19/09/2016

Meu amor por filmes antigos

.
Poucos sabem, mas sou completamente apaixonada por filmes antigos. O cenário audiovisual daquela época era muito diferente do atual, mas é bem provável que você saiba sobre isso. E diferencial é que mesmo sem a tecnologia avançada, os filmes eram bem feitos, com técnicas que revolucionaram o cinema; e por isso tanta paixão por filmes antigos.

Vou comentar um pouco sobre alguns filmes favoritos que não canso de assistir e contar como surgiu essa paixão por clássicos.
.
primeiro clássico que assistir foi “O Clube dos Cinco”, do ano de 1985. O filme é um clássico adolescente que mostra um dia de detenção de cinco jovens com personalidades e características diferentes, suas aventuras durante o dia fazem com que eles aceitem suas diferenças, desabafem e se tornem amigos.
.
Porém, o primeiro filme antigo em preto e branco que assistir foi o maravilhoso sucesso de Hitchcock: Psicose”. Como eu amo esse filme, ele é de 1960 e foi um marco para a história da categoria de suspense, após Psicose, vi todos os outros principais filmes do Hitchcock: Pássaros, Um Corpo que Cai, Janela Indiscreta e entre outros.

Em Psicose, Mary é uma secretária que roubou dinheiro da imobiliária de onde trabalha e foge depressa pela estrada; durante sua fuga ela decidiu parar em um motel, no Bates Motel, e lá conhece o recepcionista Norman, durante as poucas horas percebemos um ciúme estranho da mãe do Norman, que não aparece no filme, mas podemos ouvir sua voz de dentro do casarão – que fica ao lado do motel.
.
A protagonista morre nos minutos do filme – a famosa cena da faca com uma trilha inesquecível - e isso não o estraga, ficamos agoniados e curiosos para saber quem matou a mocinha e quando tudo parece se jogar para um lado, a gente descobre que Norman é o vilão. O filme já baseou uma série que conta a relação dele com sua mãe: Bates Motel.
.
Outro filme que amo é “Quando Mais Quente Melhor” (capa do post) com a belíssima Marilyn Monroe; a atriz causou diversos problemas durante as gravações, mas o resultado final é muito bom. O longa é engraçado, divertido e tem cenas maravilhosas, se você não gosta de filmes sem cor, deveria dar uma chance. Na história Joe e Jerry são músicos desempregados que estão fugindo de uma gangue e o primeiro trabalho que aparece é em uma banda só de meninas e sabe o que eles fazem, se vestem de mulher para entrar. Durante uma viagem o Jerry se apaixona pela cantora (Marilyn Moroe) e cria diversas aventuras.                     
 .  .                 
Por fim, “Cidadão Kane” é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. E ele merece esse título por ser muito bom, revolucionou na fotografia, na música e na narrativa da história; alguns o consideram chato, mas quem é amante de cinema vai entender. A história fala sobre Charles, um garoto pobre que vira um dos homens mais ricos do mundo e ele passa o filme falando “Rosebud”, só assistindo para entender. A história também é baseada na vida do jornalista William Randolph Hearst – que negou isso.

Bom, o meu amor por esses filmes surgiu de uma forma repentina e não sei explicar em detalhes como a paixão cresceu, porém, sinto que deveria ter compartilhado esses clássicos com vocês, ainda existem diversos outros que amo.

E vocês, já assistiram algum clássico? Deixem tudo nos comentários. Beijos, Andressa Moraes.    

8 comentários :

  1. Adoro filmes antigos! Muitas vezes sinto que a temática e a forma de produção foram mais pensados do que filmes de hoje em dia. "It" é um desses filmes, morri de medo, mas tenho que confessar, aquele final de tipo "o que aconteceu?" me deixou super intrigada e adorei ao mesmo tempo
    Beijos,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito, não sei porque mas não tenho paciencia de assistir kkkkk

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã. Alguns são bem bons mesmo, mas não é meu estilo favorito.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. tem alguns antigos que eu gosto mas eu não curto ficar assistindo filme repetido hahahah prefiro os lançamentos mesmo! Desses que citou acho que nunca assisti nenhum, tenho curiosidade pelo Psicose mas ao mesmo tempo tenho medinho haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir

♥ Deixe seu comentário.
♥ Nada de comentários ofensivos ou divulgação.
♥ Sua opinião é bastante importante.